Curva de óbitos, BRAZIL. LE PAYS DELLA DIFFERENCE!
A curva de morte Brasil é diferente. O Brasil também não é muito igual. Leia as cartas dos visitantes da colônia portuguesa. A verdadeira revelação de que a Terra Brasil era formada por pessoas diferentes.
Pois bem, nos últimos anos o que mais se falou por aqui é de que precisamos conviver com as diferenças. Pura retórica! Porque os mesmos que levantam essa "bandeira" não suportam os "diferentes", ou aqueles que possuem opinião própria!
São tantas as diferenças que a natureza se encarregou de "liberar" um micróbio diferente, o tal novo coronavírus. Dizem que foi um Shift! (https://www.youtube.com/watch?v=9qdV1z8PpQU&t=619s ).
Um vírus envelopado que deveria ser bastante frágil, se mostra bem resistente nas superfícies: metal, madeira, plástico, etc.
Um vírus que é bem assintomático em pessoas jovens, mas que prefere idosos. Diferente do H1N1, o influenza . Dizem que já está contrariando essa propriedade epidemiológica. Resolveu ser diferente dele mesmo! KKKKKKKK!
Um vírus que sai "pronto" nas fezes e na boca para infectar e disseminar seu genoma na superfície do planeta.
E a "cereja do bolo"? A diferença das diferenças!
Sua curva de morte aqui na Terra Brasil é diferente! Figura abaixo. Enquanto os países exibem uma curva tendendo ao achatamento, ao patamar, o SARS-CoV-2 no Brasil aumenta, contrariando todas as tendencias da "moda viral" 2019/2020.
O problema é se o seu parente distante resolver colocar a "boca no trombone", o tal do H1N1, o vírus influenza. Ou ainda, se o "sindicato" das bactérias entrar na justiça.
Questão jurídica. É melhor esperar. Mais prudente.
XXX
Compare as curvas dos países com a do Brasil. Observe a seta mostrando que a curva de morte do Brasil, diferente das outras, mostra crescimento, mesmo com número de óbitos compatíveis com Bélgica e Alemanha. Justificam esse comportamento da curva pelo fato do Brasil não ter atingido o pico, ainda tem muitos susceptíveis, e a imunidade de grupo não chegou. Tão esperando por volta de 5 meses!
Pra quem esperava que este novo coronavírus não faria nada aqui, por conta do calor dos trópicos, parece que se equivocou.
Deus salve esta nação diferente!
Comentários